Agente de Sala divulga conversa em que filho planejou voo de atacante

Willie McKay, agente de Emiliano Sala, afirmou que organizou o voo do jogador a Cardiff, mas que não estava envolvido na seleção do avião ou do piloto. A aeronave do atacante desapareceu no Canal da Mancha na última segunda-feira (21). O agente divulgou conversa entre Jack, um de seus filhos, que também é jogador do Cardiff, e Sala planejando a viagem (veja abaixo). 
As buscas pelo avião foram encerradas na quinta-feira (24) pela polícia da ilha de Guernsey, em virtude da pouca probabilidade de encontrar Sala, 28, ou o piloto do avião, David Ibbotson, 59, com vida. 
Mark, um dos filhos de McKay, foi quem intermediou a venda de Sala do Nantes, da França, para o Cardiff, do País de Gales, por 15 milhões de libras esterlinas (R$ 75 milhões), maior valor já gasto pelo clube do Reino Unido por um jogador
McKay afirmou, em entrevista à BBC, que havia organizado o voo com David Henderson, piloto experiente, que viajou com ele e muitos de seus jogadores "por toda a Europa inúmeras vezes". Ele afirmou que não sabe como o trabalho de pilotar a aeronave foi parar nas mãos de Ibbotson.
As autoridades de aviação civil irão examinar se Ibbotson possuía licença privada ou comercial. Henderson até agora não comentou os acontecimentos. 
"Não tivemos envolvimento na seleção do avião ou piloto e também queremos deixar claro que não possuímos o avião em que Emiliano voou", afirmou McKay.
"Os trágicos desdobramentos nos chocaram", acrescentou.
Uma investigação foi aberta para examinar os aspectos operacionais, incluindo o licenciamento e o plano de voo. 
Conversa divulgada
Leia abaixo a íntegra das conversas entre Jack McKay e Emiliano Sala, divulgada por Willie McKay. 
Sexta-feira, 18 de janeiro
19h43 - Jack McKay: "Meu pai me disse que você está indo para casa amanhã. Ele poderia arranjar um avião para levá-lo direto para Nantes e voltar na segunda-feira, no horário que mais lhe convier, para que você possa ir treinamento na terça-feira."
19h51 - Emiliano Sala: "Ah, isso seria ótimo. Eu estava agora checando se havia alguns voos para chegar a Nantes amanhã."
19h56 - Jack: "Ele disse que poderia arranjar um avião que fosse direto para Nantes".
19h56 - Sala: "Quanto vai custar?"
19h56 - Jack: "Nada. Ele disse que se você me ajudar a fazer gols. Não é nada."
19h59 - Sala: "Hahaha com prazer".
20h00 - Sala: "Vamos marcar muitos gols".
20h01 - Sala: "Quero partir amanhã para Nantes por volta das 11h e voltar na segunda-feira às 21h para Cardiff, se isso for possível."
20h05 - Jack: "Ótimo. Vou mandar uma mensagem quando tudo estiver resolvido."
Domingo, 20 de janeiro
17h - Jack: "Oi, é possível que você possa voltar às 19h de segunda-feira? Só porque o piloto tem que chegar em casa no norte depois que pousar em Cardiff."
17h01 - Sala: "Oi, 19h30 seria possível."
17h03 - Jack: "Sim, isso é bom".
17h05 - Sala: "Você pode perguntar se eu posso trazer isso no avião? [imagem de bagagem]"
17h06 - Jack: "Bom, sim"
17h07 - Sala: "Mas isso vai ficar bem no avião?"
17h07 -  Jack: "Sim, há espaço no avião para a sua bagagem."
17h12 - Sala: "OK".
Segunda-feira, 21 de janeiro
16h16 - Jack: "Vou ligar daqui a pouco."
16h23 - Jack: "Ele disse que é a mesma empresa".
16h27 - Sala: "OK, obrigado".
Maradona, Iniesta e mais jogadores postam mensagens de apoio a Sala
R7 

BORGES NETO LUCENA INFORMA