BASTIDORES: novato na ALPB já revela nome do mais cotado para assumir presidência da Casa

O deputado estadual eleito Wilson Filho (PTB), após afirmar que tem dialogado com os demais parlamentares que irão compor a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima legislatura sobre a eleição da Mesa Diretora, revelou, segundo ele o parlamentar mais credenciado para assumir a presidência a Casa. A eleição dos novos membros da Mesa acontece no próximo dia 1º de fevereiro.
Para Wilson Filho, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) sai na frente na disputa, conquistando a preferência de uma suposta maioria. Wilson Filho afirmou que Galdino teve a humildade de, mesmo contando com uma suposta maior quantidade de votos no parlamento, permitiu que o governador João Azevêdo lidere as articulações em prol da eleição do presidente da Assembleia.
- O deputado Adriano Galdino avançou muito, cresceu muito conceitualmente quando, mesmo afirmando ter uma lista com 16 apoios, ele, com muita maturidade e lealdade, se submeteu ao comando do governador na época, Ricardo (PSB) e do governador hoje, João Azevêdo (PSB). Então naquela época, quando ele poderia ter o apoio da quase maioria na Assembleia, ele entregou o seu futuro político nas mãos de dois líderes.
O petebista argumentou ainda que o gesto de Adriano o credenciou para ser o candidato do primeiro biênio. "A política é feita de gestos. Eu acho que naquele momento ele foi muito feliz quando praticou aquele gesto", afirmou.
PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA