Busca Ativa Escolar realiza mais de 500 matrículas

O programa Busca Ativa Escolar realizou mais de 500 matrículas de alunos na Rede Municipal de Ensino de Campina Grande, entre os dias 8 e 25 de janeiro. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc).
Ao longo do mês de janeiro, as equipes do programa percorreram os bairros onde foram identificadas crianças e adolescentes que haviam se evadido ou não estavam matriculadas nas escolas ou creches do município. O objetivo da ação foi garantir a matriculas dos alunos que estavam fora da escola.
Anteriormente, as secretarias de Saúde e de Assistência Social realizaram o levantamento, através de fichas, das crianças que não estavam matriculadas. O trabalho foi realizado pelos agentes de saúde, endemias e os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)
A Secretária de Educação, Iolanda Barbosa, destacou que a busca por alunos que estavam fora da escola é uma garantia de efetivação do direito a educação. “O programa tem sido avaliado de forma muito positiva, pela localização das crianças que tivemos através do levantamento, pela identificação de mais crianças que estavam fora da escola através do trabalho porta a porta e também pela efetivação da matrícula”, destacou.
Conforme o cronograma estabelecido no Programa Busca Ativa Escolar, todas as crianças que tiveram as matrículas em creches ou escolas do município efetuadas através desta ação serão acompanhadas por uma equipe pedagógica que vai avaliar a permanência e o desempenho desses alunos nas unidades de ensino.
Os pais ou responsáveis que ainda estiverem com pendências nas matrículas dos alunos podem procurar o plantão de matrículas da Seduc, na Rua Paulino Raposo, 347, bairro São José, ao lado do Parque do Povo. O plantão funciona até o dia 30 de janeiro das 7h às 13h.
MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA