Deputada federal por São Paulo diz que Ricardo Coutinho seria seu candidato à presidência

A deputada federal por São Paulo, Luiza Erundina (PSOL), se encontra na Paraíba neste final de semana. Nessa sexta-feira (11), a paraibana recebeu homenagens e participou de eventos em Uiraúna, sua cidade Natal. Na ocasião, ela lamentou o fato de sua carreira política não ter sido no Estado, porém, se disse bem representada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem ela atribuiu ser seu candidato em uma eventual disputa pela presidência da República.
“É um dos poucos estados neste país que não estão com as finanças falidas. É um estado, pobre, que está sendo referência e ele [Ricardo Coutinho] deixa o Estado em uma condição muito melhor do que muitos estados do Sul e Sudeste. É um exemplo, uma referência. Eu gostaria, quem sabe, de ter Ricardo Coutinho candidato à presidente da República. Ele seria meu candidato. Tenho orgulho de ter tido esse governador duas vezes no meu Estado”, afirmou.
Foto: Bianca Corbacho / paraiba.com.br
Luiza Erundina foi reeleita para um mandato de quatro anos na Câmara Federal. A psolista já foi prefeita de São Paulo entre 1989 e 1993, quando ainda compunha os quadros do PT. Ela não visitava Uiraúna desde 1994.
Paraibajá 
BORGES NETO LUCENA INFORMA