João Azevedo deve escolher presidente do segundo biênio da ALPB entre sete nomes

Nos primeiros dias de seu governo, o governador João Azevedo (PSB), terá uma missão pela frente para manter a base unida na Assembleia Legislativa. O governado deve comandar o processo de escolha do presidente para o segundo biênio da Casa de Epitácio Pessoa. Nesse primeiro biênio, o deputado Adriano Galdino deve ser confirmado como presidente da Casa.
Com olhares para o futuro, o governador João Azevedo se reúne, durante esta semana, com os deputados que compõem a base do Governo na ALPB com o objetivo de escolher o presidente da Casa para o segundo biênio da legislatura.

Já manifestaram pubicamente o interesse no posto, até o momento, os deputados Tião Gomes, Branco Mendes, Ricardo Barbosa, Buba Germano, Cida Ramos, Estela Bezerra e Wilson Filho.
Branco Mendes revelou que João estaria avaliando o perfil dos deputados e capacidade de gerir a Assembleia. O anúncio do nome escolhido pelo governador deve sair em reunião com a bancada, revelou.

“Ele está ouvindo todos os deputados e está sentido para avaliar, dentro dessas conversas, aquele deputado que reúne melhor aquele comportamento para assumir a Assembleia. Ele disse que depois de ouvir todos os deputados vai tomar a decisão para anunciar o nome que venha unir e aglutinar a base do governador, creio que afinal do mês João vai estar reunindo a bancada e anunciar o nome”, declarou.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA