Maior banco público da América Latina, Caixa Econômica completa 158 anos

A Caixa completa, neste sábado (12), 158 anos de história. O banco é a maior estatal brasileira do ramo e a maior empresa financeira pública da América Latina, com quase 93 milhões de clientes. Os resultados mais recentes, divulgados no último balanço trimestral, mostram que o banco teve um lucro histórico de R$ 11,5 bilhões.  A empresa tem seu papel no apoio ao desenvolvimento do país, focada em operações comerciais sem perder o lado social. 
O banco também mantém a liderança no mercado de crédito imobiliário, com 69,5% de participação. Para os brasileiros, a poupança da Caixa continua sendo a opção de investimento mais segura e acessível do mercado. Hoje são mais de 78 milhões de contas de poupanças.
Até setembro de 2018, a CAIXA já havia injetado R$ 495,7 bilhões na economia brasileira por meio de contratações de crédito, distribuição de benefícios sociais e benefícios ao trabalhador, e destinação social das Loterias.
Ao longo de sua trajetória, a CAIXA se tornou centralizadora de operações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), e de programas de habitação popular, entre outros. O banco também é agente pagador do Bolsa Família e do Seguro-desemprego. Atua ainda no financiamento de obras públicas, principalmente voltadas para o saneamento básico, destinando recursos a estados e municípios.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA