Secretaria de Saúde de João Pessoa disponibiliza 68 vagas para Residência Médica e Multiprofissional

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou nesta quinta-feira (10) os editais para os processos seletivos das Residências Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Ao todo, serão disponibilizadas 68 vagas e as inscrições seguem até o dia 31 de janeiro. Os dois editais e outras informações referentes à seleção estão disponíveis através do link: https://midi.as/Residencias201... .
Para a residência médica serão disponibilizadas 43 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: medicina de família e comunidade (20), clínica médica (6), ortopedia e traumatologia (4), neonatologia (3), cirurgia geral (3), programa de pré-requisito em área de cirurgia básica (3), coloproctologia (2) e anestesiologia (2).
Já para a residência multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4). As atividades das residências médica e multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.
De acordo com o gerente de Educação na Saúde, Davy Alves, os programas de residência contribuem de forma efetiva para a formação dos profissionais por meio da atuação nos serviços da rede municipal. “As residências resultam em crescimento profissional, além de maior qualidade e dinamismo no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, reorientando a prática profissional nas nossas unidades assistenciais”, afirmou.
Conforme disposto nos editais, os dois processos seletivos serão compostos por três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular.  A primeira fase está prevista para acontecer no dia 10 de fevereiro e o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 20 do mesmo mês.
As inscrições e os processos seletivos serão realizados pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.  Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.
Rede Escola – As residências médicas, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA