A igreja é muito maior que os eventos que estão vindo à tona, diz vigário

O vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, Padre Luiz Júnior, com o objetivo de se pronunciar sobre o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, é quem tem entre outras coisas, padres de ficarem sozinhos com crianças.
Para o vigário, o decreto normatizar uma orientação para os clérigos, padres e diáconos, não se preocupe com os menores e os adultos em situação de vulnerabilidade. O decreto de um reforço, que já foi para ser emitido desde o final do ano passado, “o departamento jurídico e o canonista da arquidiocese”, vinham elaborando, mas vieram como férias do arcebispo e na semana passada a primeira reunião do clero em 2019. O que foi publicado e é o cuidado que deve ser feito para evitar a imagem da criança, dos menores e da instituição ”.
O padre destacou that as deneasess recent and multa applied by Ministério do Trabalho da Paraíba, a menor influência na confecção do decreto que já estava em vias de ser feito, seguindo uma orientação do papa Francisco. “O papa já vem falando muito que os bispos se parecem em temas sem cuidado, sem trato com crianças e crianças em situação de vulnerabilidade”, disse.
Dom Manoel Delson, em sintonia com o padre, colocou o decreto que já era uma orientação. São 12 artigos que o contem, mas o plano de fundo são os cuidados que a autoridade deve ter quando lidam com crianças e adultos ”, disse.
O padre afirmou que é doloroso para qualquer católico ver o nome da primeira parte da comunidade foi uma iniciativa de agenda positiva, de estar ao lado dos pequenos, pobre , as iniciativas sociais da igreja desde há muito tempo. Não pode avaliar a grandiosidade, a missão evangelizadora, o bem que a igreja faz não pode reduzir o desempenho como o que é que ele é um membro da sociedade.
“A igreja é muito maior que os eventos que estão vindo à tona”, finalizou.


PARAÍBA.COM

BORGES NETO LUCENA INFORMA