Após reunião com governadores do NE, João revela prioridades: ‘Previdência e segurança’

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se reuniu nesta quarta-feira (06) com os demais governadores do nordeste em Brasília. O socialista contou que o encontro foi importante para, além de definir questões internas do grupo, poder determinar as pautas de reivindicações deverão ser priorizadas no diálogo com o governo federal.

“Conversamos acerca da questão da Previdência, o que os estados entendem e quais as propostas que apresentaremos sobre esse tema, já que ainda não temos a proposta final do governo federal, mas queremos nos antecipar e apresentar uma que os estados entendam como importante”, declarou em entrevista ao Sistema Arapuan.

Outra prioridade apontada por Azevêdo foi a segurança pública citando a proposta recente feita pelo Juiz Sério Moro, Ministro da Justiça: “os estados estão analisando, há uma concordância com uma parte, outros itens não. O que precisamos apresentar é uma discussão mais aberta com a sociedade e esperamos exatamente isso”.

O paraibano revelou ainda que foi elaborada uma carta com os itens que os líderes nordestinos julgam serem importantes, tratando a Previdência e a segurança: “existe um sistema criado que é o SUSP (Sistema Único de Segurança Pública) e precismos ver como é que vai acontecer”.
Yves Feitosa


BORGES NETO LUCENA INFORMA