'Caravana' dos vereadores de oposição visita obra parada de USF em Cruz das Armas

A 'caravana da oposição' fiscaliza na manhã desta quarta-feira (13) as obras da Unidade de Saúde da Família (USF) que estão paralisadas, em Oitizeiro, no bairro de Cruz das Armas. De acordo com a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), a obra já deveria ter sido entregue, mas "não passa de paredes" e está abandonada. 
O vereador Leo Bezerra (PSB) explicou que o prazo para construção da unidade era de 180 dias, mas faz oito meses que está parada. "Os moradores nos disseram que a empresa não recebeu o pagamento da Prefeitura e por isso não concluiu a obra", contou Leo Bezerra. A USF iria comportar três equipes de saúde.
Quatro vereadores participam da fiscalização de hoje: o líder da oposição Marcos Henriques e os vereadores Leo Bezerra, Raíssa Lacerda e Sandra Marrocos. Eles pretendem elaborar um relatório sobre a situação do equipamento público para entregar primeiramente ao prefeito Luciano Cartaxo, para que tome providências, e após um prazo de 30 dias irão encaminhar o relatório ao Ministério Público e Tribunal de Contas. 
A Câmara Municipal de João Pessoa ainda se encontra em recesso. A previsão de retorno dos trabalhos é dia 26 de fevereiro.  
A USF de Cruz das Armas faz parte de um pacote anunciado em junho de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo, dentro do chamado "Gerente Saúde". A previsão era de ficar pronta até dezembro daquele ano e, dentro de um ano, todas já estariam funcionando. 

CLICKPB




BORGES NETO LUCENA INFORMA