quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Celso Antunes contagia professores durante a capacitação pedagógica em Monteiro

Um dos palestrantes mais aguardados da programação da Jornada Pedagógica da cidade de Monteiro, Celso Antunes, foi recebido com aplausos na manhã desta quarta-feira por educadores e autoridades.
Abrindo o dia, a Banda da Escola Cidadã Integral Técnica José Leite de Souza apresentou o melhor da música regional nordestina enquanto os professores e demais funcionários da educação tomavam um café da manhã, especialmente preparado para receber as equipes.
Em seguida, a secretária de educação do município de Monteiro agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do momento e do palestrante na Jornada Pedagógica, logo após a prefeita Anna Lorena cumprimentou o funcionalismo municipal e saudou também as equipes das redes estadual e particular, UEPB, IFPB, além dos professores visitantes das cidades vizinhas que aproveitaram a oportunidade para usufruir da palestra do professor Celso Antunes.
Em sua fala a prefeita falou sobre as metas alcançadas e sobre a capacitação em que juntamente com a secretária Ana Lima, vão participar no estado do Ceará, onde voltarão com uma grande bagagem de conhecimento para repassar para os moneteirenses.
Admirado e aguardado por todos os profissionais, que chegaram a somar quase mil pessoas, o mestre Celso começou sua palestra contando uma bela história que emocionou os presentes. Aplaudido e definido como brilhante, os professores tiveram a oportunidade de fazer perguntas e receberem os ensinamentos do grande educador.
Dando sequência a programação, na manhã desta quinta-feira, 7, a Mestra e consultora Giselane Vieira ministrou sobre a educação infantil na Base Comum Curricular. No período da tarde, a psicóloga Iara Rodrigues aborda o tema Resiliência pessoal e profissional, o desafio de ser professor.
Encerrando a programação, nesta sexta-feira pela manhã os professores realizam o planejamento de acolhimento aos alunos na primeira semana de aula e revisão do PPP. Já a tarde recebem uma oficina com o escritor Efigênio Moura sobre Oralidade Nordestina.
Vitrine do Cariri


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Nenhum comentário:
Write comentários

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter