Chuvas devem diminuir nas próximas horas na Capital e continuam até amanhã em todo o Estado

As chuvas devem diminuir nas próximas horas em João Pessoa. Isso vai acontecer porque as nuvens "carregadas", estão sendo dissipadas para o Oceânico Atlântico.
As informações são da Defesa Civil de João Pessoa. Ainda segundo o órgão, choveu 118 milímetros na Capital nas últimas horas e os bairros que mais choveram foram Centro, Tambauzinho e Altiplano.
Por outro lado, as previsões do Instituto Nacional de Metereologia IINMET) afirmam que as chuvas vão continuar até às 00h59 de amanhã em várias regiões do Estado.
O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, está à frente das equipes que estão em alerta em vários pontos da cidade. “Ainda não registramos ocorrências, mas estamos monitorando todas as áreas de risco de forma a minimizar os efeitos da chuva. Ficamos impressionados com o volume registrado nas últimas horas e, por isso, redobramos a atenção em algumas áreas e estamos trabalhando de forma integrada com várias secretarias para atender de forma rápida qualquer chamado”, disse.
João Pessoa em Ação – Os trabalhos do programa ‘João Pessoa em Ação’ tem por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais. Ao longo desses anos, o programa João Pessoa em Ação conseguiu, inclusive, tirar do mapa de risco pontos considerados críticos da cidade, com históricos de alagamentos e deslizamentos.
Ainda fazem parte do programa João Pessoa em Ação a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal. Implantado pela PMJP em 2013, o programa acontece todos os anos, com a finalidade de estabelecer procedimentos estratégicos de serviços preventivos, proporcionando o atendimento eficiente junto aos pessoenses.
PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA