Clubes “racham” com Liga Carnavalesca e criam nova entidade

Às vésperas do carnaval clubes e orquestras de frevo, então filiados à liga Carnavalesca do Carnaval Tradição de João Pessoa, abrem dissidência e criam nova entidade. De acordo com o presidente da Associação dos Clubes de Orquestras de Frevo de João Pessoa, Adson Flávio Maia, o objetivo principal é resgatar e preservar as tradições do carnaval de João Pessoa, promovendo e organizando eventos culturais que possam proporcionar enriquecimento sóciocultural da população além de incentivar, orientar e representar com respeito, dignidade e acima de tudo responsabilidade os seus filiados junto aos poderes constituídos.
Questionado sobre o que teria motivado o “racha” o vice-presidente na nova entidade Luiz Paulo de Araújo, alegou que houve descumprimento de compromissos e responsabilidades administrativas por parte da direção da LIGA JOP, o que motivou insatisfação e consequente dissidência de 90% dos clubes então filiados.
Durante a assembleia foi eleita uma diretoria para um mandato de dois anos e, de acordo com o estatuto é permitida apenas uma reeleição equivalente ao mesmo período.
Os clubes filiados estão regulamentados e aptos a participarem dos eventos relacionados ao carnaval 2019 de João Pessoa.
MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA