Contrato acaba e Dnit desistala radares nas rodovias

O contrato para manutenção e instalação dos radares nas rodovias federais da Paraíba terminou e a empresa contratada pelo Dnit está fazendo a retirada dos equipamentos em todo o estado. 
Diversos equipamentos já estão sendo retirados nas regiões de Sousa, Cajazeiras, Uiraúna, Juazeirinho, Pombal e João Pessoa.
Procurado para explicar a motivação da desinstalação dos equipamentos o Dnit informou que o contrato terminou e uma nova licitação foi feita para a contratação de uma nova empresa que ficará responsável pelas novas instalações. 
Ainda segundo o órgão, o número de radares será ampliado em diversos outros locais. 
Com a retirada dos equipamentos na região do Sertão, o DNIT informou que "após a instalação destes equipamentos, a empresa prosseguirá na região de Campina Grande e entorno. Ao mesmo tempo, há uma segunda equipe se mobilizando para substituir os equipamentos na região metropolitana de João Pessoa, bem como para instalação dos novos equipamentos em novos locais. O cronograma em vigor indica que todos os equipamentos estarão instalados até julho/19", explicou.
O órgão também destacou que "até o presente momento, já temos equipamentos aferidos em 16 locais diferentes, arrolados no quadro abaixo, faltando apenas a emissão do Laudo pelo IPEM (Instituto Nacional de Pesos e Medidas) para colocá-los em operação, o que deve ocorrer até esta quinta-feira (14/02)."
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA