Grêmio é notificado por falta de licença da prefeitura em alojamento da base


O Grêmio foi notificado nesta quarta-feira, dia 13, pela prefeitura de Eldorado do Sul por não ter licença do município para o seu alojamento das categorias de base. Em nota enviada ao GloboEsporte.com, a prefeitura confirmou que o alojamento possui Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) válido até o dia 27 de dezembro de 2019, mas não tem a licença do município para funcionamento.
A consulta da reportagem foi feita após o incêndio que matou 10 jovens das categorias de base do Flamengo, no CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. A tragédia ligou a alerta sobre o situação dos alojamentos das categorias de base de clubes de todo o Brasil.
O Grêmio tem prazo de 30 dias para regularizar a situação. Segundo a Prefeitura de Eldorado do Sul, o alojamento só não foi interditado porque não há ninguém no local atualmente, já que os atletas estão em período de férias, e o alvará dos bombeiros está em dia.
– Foi realizado vistoria ao local supracitado, onde foi identificado que o local não possui Alvará de Licença para funcionamento. Desta forma, notificou-se a empresa que terá o prazo de 30 dias (a partir de 13/02/19) para regularização, sob pena de multa e interdição. O prazo disponibilizado para regularização foi possível devido ao fato de que os atletas estarem em período de férias e o local estar desocupado no momento e ao fato do local possuir APPCI válido – diz trecho da nota.

O que diz o Grêmio

Chamado de Residência Esportiva, o alojamento da base do Grêmio fica localizado no km 104 da BR-290. O local fica próximo ao CT Presidente Hélio Dourado, o centro de treinamento das categorias de base do clube. No prédio funcionava um antigo hotel, alugado e reformado pelo clube em 2014 para abrigar os atletas da base. Lá ficam alojados jogadores das categorias sub-14 até sub-20.
Segundo informações disponíveis no site oficial do clube, são 36 apartamentos que hospedam cerca de 100 atletas. Os cômodos possuem banheiro completo, ar-condicionado, balcão, frigobar, TV por assinatura, internet, armários, poltronas e camas-beliches. Há ainda áreas de lazer como sala de jogos, jardim, biblioteca, laboratório de informática, videoteca e um miniauditório, além de uma cozinha industrial e refeitório para a alimentação dos jogadores. O local é monitorado 24 horas por dia por seguranças e também conta com 25 câmeras de vigilância, diz o clube.
G1 


BORGES NETO LUCENA INFORMA