Mais Médicos disponibiliza vagas remanescentes na Paraíba e são preenchidas em menos de 40 minutos

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (13) que todas as vagas disponíveis pelo programa Mais Médicos após a saída dos cubanos foram preenchidas em 40 minutos. O último edital que foi divulgado hoje tinha 1.397 vagas disponíveis para médicos brasileiros com diploma estrangeiro.
Na Paraíba foram disponibilizadas sete vagas em seis cidades. Duas vagas foram oferecidas para a cidade de Santa Cecília e as outras cidades, de Assunção, Água Branca, Juru, Manaíra e Princesa Isabel, tinham somente uma vaga.

Em todo o Brasil haviam sido disponibilizadas 1.397 vagas para atuar em 667 localidades. Eles teriam até as 18 horas desta quinta-feira, 14, para optar pelas cidades onde atuariam. No entanto, segundo o ministério, os profissionais preencheram as vagas antes das 9 horas de hoje. Havia 3.828 candidatos aptos a escolher localidades para trabalhar.
Pelo cronograma da pasta, a divulgação da lista com os profissionais e as cidades onde eles vão atuar será divulgada no dia 19 deste mês. as chamadas para médicos estrangeiros não devem ser realizadas, segundo o Ministério da Saúde.
"Todos os profissionais alocados nesta etapa, que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS), realizarão um módulo de acolhimento, onde terão aulas e passarão por avaliação da coordenação nacional do programa", informou o ministério.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA