"Manutenção do contrato é inegociável" diz líder do Governo sobre contratos com a Cruz Vermelha

Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, ressaltou, durante entrevista, que o Governo manterá os contratos de gestão pactuada na saúde, mesmo mediante suspeita de desvios. Ele ressaltou que o modelo é proativo e que o que tem que ser combatido, se houver, são os desvios e possíveis sangrias.
Conforme o parlamentar, o governador João Azevêdo (PSB) tem colocado como 'inegociável' a relação do Estado com esse novo modelo.
"A manutenção do contrato é algo inegociável em relação ao posicionamento do Governo. A gestão João Azevêdo e bem assim o foi o governo Ricardo têm nesse método de terceirização e serviços de saúde a melhor premissa de funcionamento. O governador tem feito explanações sobre isso, eu próprio já participei de várias conversas com o governador Azevêdo que faz abertamente a defesa do modelo da gestão pactuada, então, se há desvios. Recentemente, no período de Ricardo Coutinho, em outubro de 2018 mandou para aprovação, e foi aprovado na Casa, um projeto criando a superintendencia de coordenação e supervisão de contratos de gestão, justamente para acompanhar a execução desses serviços pactuados. Já agora na gestão de João foi publicado no Diário Oficial decreto determinando a imediata intervenção no contrato de gestão para ser apurados possíveis desvios. O contrato sob a égide está sob investigação, mas o modelo é proativo, o que se tem que coibir, se provado for, são os desvios, os atalhos", ressaltou.

PB Agora

BORGES NETO LUCENA INFORMA