sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

PBAgora/Datavox: Edson do Kipreço lidera pesquisa a prefeito de Bayeux


Há pouco mais de um ano para as eleições municipais, o portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox de Pesquisas de Opinião Pública, saiu na frente para saber como andam os termômetros na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, quando o assunto é a sucessão municipal, em 2020.
Na pesquisa estimulada - aquela em que o entrevistado escolhe entre as opções postas - entre os possíveis candidatos citados, o nome de Edson do Kipreço despontou como favorito, se as eleições fossem hoje. Ele aparece com 19,3% das intenções de voto e perde apenas para a opção – indeciso, que recebeu 21,6% na aferição.
Entre os nomes, o ex-prefeito da cidade, Doutor Expedito, aparece em segundo lugar, com 17,3%. Já o atual prefeito Berg Lima figura apenas como quarto colocado, abarcando 7,2% das intenções de voto. Berg perderia, conforme a pesquisa, inclusive para Kita, que obteve 9,6% das intenções.
O vice-prefeito afastado Luiz Antônio também foi lembrado, mas ficou na sexta posição, com 3,2%.
PESQUISA ESTIMULADA
Edson do Kipreço – 19,3%
Dr. Expedito – 17,3%
Kita – 9,6%
Berg Lima – 7,2%
Léo Micena – 4,4%
Luiz Antônio – 3,2%
Luciene de Fofinho – 2.2%
Capitão Antônio – 1,2%
Luciano Impacto Som – 0,7%
Tonico – 0,5%
Adriano Martins – 0,2%
Dr. Francisco – 0,2%
Indecisos – 21,6%
Branco e Nulo – 10,9%
O PB Agora, que comemora neste ano de 2019 seus 10 anos de interatividade, contando a história e trazendo a notícia o tempo todo, é o primeiro no segmento apenas internet a trazer os números da disputa eleitoral em cidades paraibanas.
A pesquisa ouviu 405 pessoas durante o dia 06 de fevereiro desse ano, nos seguintes bairros: Alto da Boa Vista, Jardim Aeroporto, Rio do Meio, Mário Andreaza, Comercial Norte, Tambay, Brasília, Centro, Imaculada, Jardim São Vicente, Jardim São Severino, Sesi, São Bento e Baralho.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas foram pessoais e domiciliares, feitas por meio de questionário estruturado, aplicando-se apenas um questionário por domicílio.
Para a realização da aferição foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinado para o trabalho da DATAVOX PESQUISAS.
Márcia Dias
PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Nenhum comentário:
Write comentários

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter