Programa social Sopa da Gente retorna beneficiando famílias carentes em Monteiro

O Programa Sopa da Gente retoma as atividades de distribuição na cidade de Monteiro nesta quarta-feira, 13, beneficiando quase mil famílias com a entrega da refeição, além de verduras adquiridas através da compra feita dos produtores da agricultura familiar.
O programa é um dos benefícios sociais de maior importância do município e é realizado com recursos próprios. No último ano o Programa passou por inovações que melhoraram ainda mais a qualidade do serviço, atendendo orientação da prefeita Anna Lorena.
Conforme informações da secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, a concentração da entrega em um único local, como vem sendo feito nos últimos dois anos, evita ocorrências de desperdício e foca a entrega para pessoas que realmente necessitam deste importante reforço alimentar.
SOBRE O PROGRAMA
O programa Sopa da Gente é realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Monteiro e atende diariamente cerca de 4 mil pessoas, cujo cadastro é realizado a partir dos programas sociais que assistem o município de Monteiro.
A sopa produzida é elaborada através de um cardápio variado e rico em nutrientes, acompanhado por um nutricionista que cuida pessoalmente da qualidade da mesma.
Em funcionamento, o programa funciona sempre a partir das 14 horas, quando a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social entrega a sopa no Centro de Gastronomia, beneficiando a população menos favorecida.
VITRINE DO CARIRI
BORGES NETO LUCENA INFORMA