Quinze barragens da Paraíba serão vistoriadas com prioridade pela ANA

Quinze barragens localizadas na Paraíba estão na lista das estruturas que serão vistoriadas com prioridade pela Agência Nacional das Águas (ANA). Em todo o país o plano especial de fiscalização prevê que serão 52 barragens vistoriadas pelo órgão até o final do mês de maio.
Na Paraíba constam as barragens de Coremas, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas; Engenheiro Egberto Carneiro da Cunha, em Coremas, também sob responsabilidade do Dnocs, além do açude Santa Rosa, em Brejo do Cruz, sob responsabilidade da Secretaria de Recursos Hídricos, Baião, em Belém do Brejo do Cruz; Cacimba da Várzea, em Solânea; Curimataú, em Barra de Santa Rosa; Escondido, em Belém do Brejo do Cruz; Poleiros, em Barra de Santa Rosa; Santa Inês, em Santa Inês; Bonsucesso, em Sossego; Felismina Queiroz, em São Vicente do Seridó; Lagoa da Serra, em Caiçara. Em São José de Piranhas serão vistoriadas as barragens de Morros, Boa Vista e Caiçara.
Na lista constam 23 barragens não vistoriadas em 2018, três barragens consideradas críticas por terem comprometimentos que impactam sua segurança, 15 barragens que já constavam do plano anual de fiscalização da Agência deste ano e 11 barragens ainda não operantes do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).
MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA