Treze afasta Gil Baiano da Gerência de Futebol e anuncia dois reforços

A diretoria do Treze cedeu a pressão da torcida e afastou o gerente de futebol Gil Baiano que vinha sendo bastante contestado.

Quem assume o cargo, mas interinamente, é o auxiliar-técnico Kléber Romero. Em entrevista concedida no PV, o presidente Walter Júnior, disse que o Galo precisa unir forças para seguir em frente na briga pelo título estadual.

- Precisamos unir forças e trabalhar juntos nesse momento. A função de gerente é bastante importante e requer muitos cuidados. É necessário que diretores, jogadores e principalmente o torcedor abracem o clube rumo à classificação no Paraibano e às conquistas na sequência do ano - pontou Kleber Romero, que já exerceu essa função em 2013, mas no Campinense.
O Treze não iniciou bem o Campeonato Paraibano. O clube que este ano disputará a Série C do Brasileiro, tem apenas duas vitórias e três derrotas nos cinco jogos disputados e a penúltima colocação do Grupo A.

A fraca campanha tem deixado a torcida na bronca com o time. E um dos principais alvos das críticas vindas das arquibancadas era o agora ex-gerente de futebol. Ex-jogador do Galo, Gil Baiano encerra agora a sua segunda passagem à frente do departamento de futebol alvinegro: a primeira foi de 2009 a 2012; e esta segunda se iniciou em 2017.
Em meio às mudanças no comando do departamento de futebol, a diretoria do Treze anunciou duas novas contratações para a sequência do time no Campeonato Paraibano. Trata-se do lateral-direito Matheus Rubens, ex-Maranhão, e o atacante Vanger, que estava no Tupynambás-MG. Ambos já estão integrados ao grupo e à disposição do técnico Marcinho Guerreiro.

Matheus Rubens tem 23 anos e pertence ao Moto Club. Ele chega ao Galo por empréstimo. O último clube pelo qual ele atuou foi o Maranhão, na disputa do Campeonato Maranhense deste ano.
Vanger tem 32 anos e um currículo bem mais vasto do que o outro novo reforço trezeano. O atacante já passou por clubes como Horizonte, Boa Esporte, Tombense, Sampaio Corrêa, Icasa, Cuiabá, CSA, Globo FC. E também defendeu as cores do arquirrival do Galo: em 2016, ele teve uma passagem pelo Campinense.
PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA