Unimed JP cria grupo para orientar idosos a ganharem mais qualidade de vida

A Unimed João Pessoa criou o Grupo de Educação em Saúde 60 + Feliz. O programa é destinados aos clientes que estão nessa faixa etária de idade. O objetivo é desenvolver atividades voltadas para a saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas idosas.
A primeira turma será iniciada no dia 19 de fevereiro. Os integrantes participarão de seis encontros, no Viver Melhor, um local onde são realizadas as ações de promoção da saúde para os clientes da Unimed JP. As outras reuniões estão marcadas para os dias 26 de fevereiro; 12, 19, 26 de março; e 2 de abril.
Durante os encontros do Grupo 60 + Feliz, os clientes participarão de palestras. Nelas, eles serão orientados sobre aspectos nutricionais e emocionais, informações sobre direitos dos idosos, entre outros temas. Dinâmicas e aulas de atividades físicas também fazem parte da programação. 
O grupo contará com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, enfermeira e assistente social.        
A iniciativa é baseada no estudo da Organização Mundial da Saúde, que mostra que o número de brasileiros com mais de 60 anos vai dobrar nas próximas décadas. Essa estimativa colocará o Brasil como o sexto do mundo com maior população de idosos. Diante dessa perspectiva, a prevenção de doenças e a promoção de saúde são fundamentais para a garantia de uma vida longa e saudável.
Inscreva-se gratuitamente                      
Os clientes já podem se inscrever, gratuitamente, para a primeira turma, que começará dia 19. As vagas são limitadas.
Internet: www.unimedjp.com.br/viver-melh...
Telefones: 2106-0430 / 3506-8700
Presencialmente: Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre)
A Unimed João Pessoa também oferece  aos clientes outros grupos de educação em saúde. Eles são voltados para gestantes (Mãe e Bebê), diabéticos (Diabetes) e para quem quer perder peso (Equilíbrio do Corpo) e um, exclusivamente para saúde dos colaboradores (Saúde Corporativa). Todas as atividades são desenvolvidas sem custo algum para o beneficiário. Quer saber mais sobre os grupos de educação em saúde? Confira no Portal Unimed JP, na seção Viver Melhor. 
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA