Após matéria do ClickPB, surgem mais denúncias sobre falta de quimioterapia e máquina de radioterapia quebrada

Depois das denúncias veiculadas pelo ClickPB sobre a interrupção no tratamento de câncer do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, várias outras pessoas atendidas na unidade de saúde também relataram problemas em seus tratamentos. Familiares e os próprios pacientes relataram nas redes sociais do ClickPBa situação de descaso que enfrentam no hospital frente à falta de medicamentos e máquinas quebradas.
As pessoas lamentam a situação e dizem que “quem tem essa doença não pode esperar por medicamentos”.
Além dos medicamentos da quimioterapia que estão em falta, impedindo o tratamento de vários pacientes, o aparelho de radioterapia apresenta problemas. De acordo com os relatos, mais de 100 pacientes estão prejudicados devido ao aparelho quebrado. Um homem afirmou ao ClickPB que seu sobrinho está desde o dia 1º de março sem fazer as seções de radioterapia devido ao aparelho quebrado. Ele ainda disse ter recebido a informação que as peças já chegaram e falta apenas a instalação, que não foi feita porque o responsável pela manutenção não foi paga. Outro relato recolhido conta que o setor de radioterapia tem três máquinas, sendo que uma delas está quebrada desde janeiro e das outras duas, que vivem quebrando, só uma funciona atualmente.
Outra mulher relatou que aguarda o medicamento para o tratamento de seu avô e lamenta a espera dos pacientes de câncer. Uma paciente do Napoleão Laureano também contou que está sendo prejudicada pela falta de medicamentos e mostrou revolta com a situação.
Confira os relatos:
CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA