Estudantes denunciam falta de professores na FPB e acusam faculdade de querer economizar

Os alunos da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), em João Pessoa, têm enfrentado situações complicadas para conseguir estudar. De acordo com relatos colhidos pelo ClickPB, algumas turmas foram até mesmo remanejadas de período e assistindo aulas com outras turmas devido à escassez de professores.
O estudante do curso de Engenharia de Produção, Alan Santos, relatou que cursa o nono período na instituição, mas sua turma foi remanejada para cursar as mesmas disciplinas do décimo período, “unindo com outras turmas e na sala não cabe o total de alunos”.
A quantidade total de professores atuando na faculdade é bem pequena, segundo informações dos alunos. De acordo com os estudantes, o fato acontece justamente depois de várias demissões que vêm sendo feitas nos quadros docentes. Alan afirmou que “hoje o curso de engenharia está praticamente com quatro professores”.
Não somente o curso de engenharia está se sentindo prejudicado com a situação. Alan ressaltou que até mesmo uma turma inteira do curso de Fisioterapia chegou a pedir transferência da faculdade devido à situação.
Alan mostra preocupação com a qualidade da formação dos alunos. Para ele, a falta de professores é uma tentativa de economizar dinheiro e não investir como deveriam. “Ao ponto que a faculdade está utilizando de artifícios que só visam arrecadar dinheiro e não se preocupa com o nível dos profissionais que estarão sendo disponível para o mercado”, lamentou o estudante.
A instituição foi procurada pela redação, mas até o momento não conseguimos contactar os representantes. 
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA