Governo abre Programa Se Liga no Enem Festival neste sábado

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realiza, neste sábado (16), a abertura do Programa Se Liga no Enem Paraíba, no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, das 7h30 às 16h. A primeira edição do Se Liga no Enem Festival é voltada para alunos da 1ª Gerência Regional de Ensino.
O Se Liga no Enem Festival é uma das ações do Programa Se Liga no Enem Paraíba. Os eventos acontecem aos sábados com o objetivo de mobilizar os estudantes concluintes do ensino médio ou ex-alunos da rede estadual de educação que estão se preparando para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Durante o evento, os estudantes terão oportunidade de participar de uma ampla programação com orientações, circuito de games, oficinas, aulas-show, revisão, concurso de cosplay e k-pop, brindes, entre outras atividades.
O Se Liga No Enem – É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos:  ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egressos’, com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na rede estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes;  e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA