Motoristas de ônibus de Campina Grande paralisam serviços e empresas falam em falência

Os motoristas de ônibus de campina Grande realizam nesta quinta-feira (14) uma paralisação de duas horas como forma de protesto. As empresas não estariam pagando os funcionários de forma regular.
O presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de Campina Grande, Antonino Macedo, reclamou do atraso e reafirmou que a categoria reivindica o cumprimento das obrigações trabalhistas. “A gente não pode trabalhar sem receber. O ano passado a gente já não teve aumento, foi zero na carteira. A ‘choradeira’ muito grande deles, dizendo que o sistema está quebrado. E o trabalhador vai pagar a conta?”, lamentou.
O Sindicato das Empresas de Passageiros de Campina Grande (SITRANS) informou que já trabalha com a situação de falência do sistema. A situação enfrentada pelas empresas, de acordo com o diretor do SITRANS, Anchieta Bernardino, está dificultando o cumprimento das obrigações empresariais, principalmente com o pagamento da folha salarial.
Segundo o sindicato, houve uma redução significativa dos passageiros transportados. Do total de passageiros transportados, 40% teriam o direito à meia tarifa ou gratuidade, o que é citado como um agravante pelo dirigente das empresas.
O diretor do SITRANS admite ainda que, se não houver uma melhoria no sistema, através da recuperação dos passageiros perdidos, “não é difícil antever novas paralisações ou até a falência do sistema, que vem sendo anunciada há algum tempo e está bem perto de se tornar realidade”.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA