'Não queremos dinheiro, queremos moradia', diz líder de ocupação em Bayeux

Um grupo de mais de cem famílias ocuparam um terreno nas proximidades da comunidade Morada do Betinho, no bairro Mario Andreazza em Bayeux. Na manhã desta quinta-feira (14), a Guarda Municipal foi acionada e entrou em conflito com os ocupantes.
De acordo com Josenildo, um dos representante das famílias, o terreno pertenceria supostamente a um político paraibano, porém ele alega que não há documentos que comprovem isso, e afirma que o terreno pertence à prefeitura.
Ao Portal Paraíba.com.br, Josenildo disse que o local estava abandonado há 17 anos e que chegaram a iniciar a construção de quatro casas, mas nunca foram terminadas. “Somos pais de família, desempregados, esquecidos, nossa decisão foi invadir esses terrenos e só vamos abrir mão quando tivermos alguma certeza de para onde ir”, disse.
Josenildo também denunciou que a Guarda Municipal agiu com truculência e jogou spray de pimenta nas pessoas, na manhã de hoje.
“A negociação que teve até agora foi com um representante do político que veio oferecer dinheiro, mas não queremos, queremos moradia. Ele fala que [o terreno] é dele, mas sabemos que pertence à prefeitura. Vamos continuar”.
O Secretário Adjunto de Infraestrutura da cidade de Bayeux, Jefferson de Oliveira Freitas, afirmou que a parte que toca à secretaria é a verificação do terreno e constatou que é particular e não pertencente à prefeitura.
A secretária de Ação Social, Polyana Veloso, afirmou que a pasta já está tomando as providências em relação às famílias, por parte da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Mário Andreazza.
“As visitas estão sendo feitas pelas equipes e estamos aguardando os relatórios para podermos tomar as providências”, disse.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA