Para PBTur, privatização de aeroportos vai atrair novos voos internacionais

Os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande tiveram sua administração arrematada por uma empresa espanhola, na manhã desta sexta-feira (15). A Empresa Paraibana de Turismo, (PBTur) vê com entusiasmo a concessão e acredita que privatização vai ajudar a captar novos vôos internacionais para a Paraíba.
De acordo a presidente do órgão, Ruth Avelino, a mudança na administração pode possibilitar a ampliação no número de voos com novos destinos nacionais. Ela ainda aposta na possibilidade do aeroporto Castro Pinto, na Capital, receber aviões de maior porte a partir da construção de novas pistas.
Outro ponto abordado pela presidente diz respeito a uma desburocratização dos serviços de manutenção a partir da privatização, o que irá viabilizar maior agilidade no atendimentos aos usuários.
Ruth explica que os órgãos federais costumam levar muito mais tempo para realizar melhorias, e mesmo quando acontecem, elas ocorrem de forma lenta. “Tudo demora. No serviço público tudo tem que ter licitação”, analisa.
Ela acredita que os avanços vão ser percebidos com maior facilidade a médio e longo prazo, mas uma das transformações mais urgentes em João Pessoa é o aumento da pista para receber os aviões internacionais, que costumam ser maiores do que as aeronaves que trafegam em território nacional.
A presidente ainda ressalta que a PBTur usará a privatização do aeroporto como forma de atrair turistas. “Vamos espalhar para o Brasil e o mundo que a Paraíba tem aeroportos melhores, aeroportos eficientes. Isso é positivo na divulgação do estado”, analisa.
Mais PB 

BORGES NETO LUCENA INFORMA