Agora é oficial: o brasileiro Éder Militão, ex-São Paulo, será o primeiro reforço de Zinedine Zidane em seu retorno ao Real Madrid. O negócio foi confirmado pelos dois clubes envolvidos.
“O Real Madrid e o Porto acordaram a transferência do jogador Éder Militão, que ficará vinculado ao clube durante as próximas seis temporadas, até 30 de junho de 2025”, anunciou o Real, em seu site.
O Porto, por sua vez, confirmou também os valores da transferência, 50 milhões de euros (mais de R$ 215 milhões na cotação atual).
“O Porto vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a transferência, definitiva, dos direitos do jogador Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, com efeito no final da temporada", diz o comunicado divulgado pelos portugueses.
O curioso é que o time português pagou 7 milhões de euros (R$ 30 milhões) ao São Paulo há menos de um ano pelo jogador.
Os rumores de que a contratação era iminente já estão sendo veiculados desde janeiro. Aos 20 anos de idade, Militão é uma das grandes promessas do futebol brasileiro e passou a ser convocado pela seleção.
Pelo Porto, o defensor brasileiro fez 34 jogos oficiais e marcou 3 gols.