quarta-feira, 13 de março de 2019

Veneziano se solidariza com famílias das vítimas de escola em SP e propõe rediscussão do decreto sobre armas

Ao participar de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ do Senado Federal nesta quarta-feira (13), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) falou sobre o fato ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), onde dois adolescentes, armados e encapuzados, mataram oito pessoas e cometeram suicídio em seguida.
“Fica a minha consternação e solidariedade às famílias das vitimas e a certeza de que esse tema (insegurança pública) precisa ser enfrentado por nós (políticos) sem o simplismo e a forma simplória que, desde o período eleitoral do ano passado, tem se permitido neste país”, disse Veneziano.
Para Veneziano, essa verdadeira tragédia reacende o perigo de se facilitar o acesso da população às armas, o que ocorreu após o recente decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.  “Esse episódio é lastimável e extremamente chocante para todos nós, principalmente para nós que temos filhos. A gente dimensiona exatamente as dores lancinantes sobre pais e parentes. É importante termos ponderações, para que nós não nos precipitemos, pois esse fato ainda trará informações mais precisas. Mas eu sou avesso ao simplismo, como vem sendo tratada a questão da insegurança pública no Brasil desde o ano passado. O simplismo de dizer: ‘vamos armar simplesmente a nossa população porque, armando-a, ela estará a salvo do banditismo’. Não é assim”, disse Veneziano. Veja o depoimento completo no link: https://youtu.be/WfJIGTDzt5Y
Ele destacou a importância de se rever o recente decreto do presidente Jair Bolsonaro que ampliou o acesso às armas e citou levantamento segundo o qual 70% dos homicídios no Brasil, em 2018, foram cometidos com armas de fogo e que seriam 12% mais, se não houvesse o Estatuto do Desarmamento.
Assessoria 


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Nenhum comentário:
Write comentários

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter