Adolescentes são apreendidos e jovens presos acusados de tentativa de linchamento


Uma Operação Integrada entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro maiores e apreensão de dois menores de idade na cidade de Alagoa Grande, na região do Brejo paraibano.
Segundo o delegado Hugo Lucena, que coordenou a Operação denominada “Captura”, os alvos são suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um adolescente por linchamento em via pública, ocorrida no dia 14 de abril deste ano naquela cidade. A vítima encontra-se em internada em estado grave no hospital de trauma de Campina Grande.
“Naquela ocasião, o jovem Gabriel Viana Barbosa, de 18 anos, foi perseguido e agredido fisicamente com chutes, murros e pauladas, não vindo a óbito no local porque houve a intervenção de terceiros, impedindo que o homicídio fosse consumado”, esclareceu.
Ainda de acordo com o delegado Hugo Lucena, no decorrer das investigações a Polícia Civil descobriu que um dos integrantes do grupo foi até um posto de gasolina comprar o combustível com o intuito de jogar na vítima e atear fogo, fato que não se concretizou porque a Polícia Militar chegou no local com o socorro médico do Samu.
“O motivo das agressões, segundo as investigações, foi uma rixa antiga de um dos adolescentes suspeitos coma vítima quando os mesmos encontravam-se cumprindo medida sócio-educativa no CEA (Centro de Educação do Adolescente), onde eles se identificaram com facções rivais”, concluiu o delegado Hugo Lucena.
 assessoria




BORGES NETO LUCENA INFORMA