Com ameaça de corte de ponto, ALPB aprova Medida e extingue Empasa

Os deputados estaduais aprovaram durante sessão ordinária desta terça-feira (9) Medida Provisória do governador João Azevêdo (PSB) que cria a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). A aprovação ocorre no mesmo dia em que o presidente Adriano Galdino (PSB) ameaçou cortar o ponto dos faltosos.
Na mesma sessão os parlamentares aprovaram a extinção da Empasa, com votos contrários de 11 deputados, inclusive do governista João Bosco Carneiro. Já a criação da Empaer foi aprovada por unanimidade com a incorporação de quatro emendas apresentadas por deputados. A empresa reúne Emepa-PB, Emater e Interpa.
Em plenário constava a presença de 31 parlamentares. Ausentes, João Henrique (PSDB), Ricardo Barbosa (PSB), Buba Germano (PSB) e Caio Roberto (PR) faltaram à sessão e justificaram que participam da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Já Tovar Correia Lima (PSDB) alegou que representa a ALPB em viagem internacional.
O parlamentar que não justificar sua ausência até o fim da sessão terá o ponto cortado e uma perda de R$ 800 em sua remuneração.
MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA