Equipes da Polícia Militar serão reforçadas no São João em CG

O Ministério Público Estadual deu início, na manhã nessa sexta-feira (12), às discussões que vão nortear o plano de segurança para O Maior São João do Mundo 2019.
O encontro, que foi comandado pelo promotor Oswaldo Lopes e aconteceu na sede do Comando de Policiamento Regional de Campina Grande, reuniu o empresário Jomário Souto, da Medow Promo; e os representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Entre os pontos levantados na reunião, o mais debatido foi a respeito dos horários de funcionamento do Parque do Povo e encerramento dos shows, para cobertura do efetivo policial.
O comandante do 10º BPM, coronel Francimar Vieira Lins, garantiu que os esforços da corporação serão no sentido de ampliar o contingente de homens para garantir maior tranquilidade aos frequentadores do Parque do Povo.
“Ainda vamos anunciar, mas estamos confiantes que a Polícia Militar vai poder contribuir ainda mais com os festejos juninos de Campina Grande, ampliando o contingente”, ressaltou o comandante.
Sobre as novidades para edição 2019, a Medow Promo anunciou a necessidade de iniciar a programação a partir do meio dia, nos sábados e domingos, o que foi acatado pelos presentes.
A programação diurna, nos finais de semana, vai ampliar o fluxo de visitantes, melhorando a visitação ao Parque do Povo, atendendo um pleito da população e dos comerciantes.
Outro ponto que tem impacto direto no planejamento da segurança no Quartel General do Forró, os horários de término dos shows, já ficou pré definido. A programação será encerrada às 4h, nos dias 07, 12, 23 e 28 de junho, e 07 de julho. Nas demais datas, os horários serão ajustados entre 0h e 3h.
Bombeiros – Por recomendação do Corpo de Bombeiros, todas as barracas a serem instaladas no Parque do Povo, deverão utilizar material antichamas.
Esse quesito será observado durante as fiscalizações, bem como a observância dos extintores, em cada estabelecimento, conforme curso preparatório oferecido todos os anos pela corporação.
MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA