segunda-feira, 15 de abril de 2019

Faturamento de hotéis, bares e restaurantes deve aumentar 30%

O Maior São João do Mundo 2019 deve aumentar em até 30% o faturamento no segmento de alimentação e hospedagem de Campina Grande. A estimativa é do presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da cidade (Sindicampina), Divaildo Bartolomeu Júnior. A rede hoteleira, por exemplo, acredita que o número de reservas, para o período junino, se aproxime dos 100%, especialmente após o dia 20 de junho, quando muitos turistas chegam a Campina e só retornam para casa após o tradicional feriado nordestino de São João, no dia 24.
“Tem a novidade das apresentações folclóricas, o reforço nos finais de semana, o dólar está em alta e muitas atrações boas confirmadas. Tudo isso impacta bastante, de forma positiva não só para os hotéis, mas também para toda rede comercial e turística de Campina Grande”, destacou Divaildo Bartolomeu Júnior.
Parte dessa expectativa ele atribui à programação equilibrada, com artistas se apresentando no Palco Elba Ramalho (instalado no Parque do Povo), na Pirâmide do Parque do Povo e nas Ilhas de Forró.
Para assegurar a comodidade de turistas, durante o período junino, muitos hotéis já têm preparado uma programação especial, com pacotes promocionais para os finais de semana. “Antes mesmo de o São João ser lançado, nós já havíamos preparado preços promocionais para os cinco finais de semana festa. A procura está sendo muito grande e a expectativa é muito boa para o setor”, relatou André Motta, gerente do hotel Serrano.
A procura é tanta que alguns hotéis já estão com as reservas quase esgotadas para os fins de semana do Maior São do Mundo, como relata Alexandre, que trabalha no setor de reservas do Hotel Village. “Já temos um público bastante fidelizado e que nos procura sempre que esse período se aproxima. Já estamos com três finais de semana esgotados e a expectativa é que, neste mês de maio, todas as reservas do período sejam preenchidas” explicou.
Por causa da procura, alguns motéis de Campina Grande também adaptam algumas suítes para fechar reservas de diárias.
Campina Grande conta com uma rede de 40 hotéis e pousadas filiados ao SindCampina, dispondo de 3,2 mil leitos.

PROGRAMAÇÃO – 
A programação, segundo a coordenação da Medow, foi organizada para atender toda A cadeia produtiva do turismo campinense, balanceando as apresentações para todos os dias, principalmente com o convite de grandes artistas para os finais de semana, fazendo com que haja mais procura para todo período junino.
Além da novidade do funcionamento do Parque do Povo todos os sábados e domingos, a partir do meio dia, a Medow incrementou a programação, destacando que dos 31 dias de festejo junino, apenas em três segundas-feiras não haverá apresentação no palco principal.
Para empresa, a programação diversificada com a abordagem de vários ritmos, com horários mais flexibilizados e distribuição dos grandes nomes da música, nos finais de semana vai melhorar não apenas o movimento no Parque do Povo, mas no comércio de Campina Grande, de uma forma geral.
MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Nenhum comentário:
Write comentários

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter