Igreja promove 1ª Romaria do Trabalhador

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do Varadouro, em João Pessoa, promove nesta quarta-feira (1º), a primeira Romaria do Trabalhador.
A Romaria pretende chamar atenção para as causas atuais e urgentes, como a dignidade do trabalho, desemprego e a luta pela manutenção de direitos já conquistados.
A concentração começa com a Santa Missa, às 15h30, na Ilha do Bispo. Então a romaria segue em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Varadouro.
No trajeto, serão feitas três paradas para reflexão. Na primeira parada o tema será “A dignidade do trabalho”; na segunda, o tema será “Sem trabalho por quê?”; já a terceira e última parada antes da chegada ao Santuário, refletirá sobre “Direitos adquiridos e a luta para não perde-los”.
Para o Padre Pedro Targino, a Romaria é uma oportunidade de reflexão e luta. “Estamos organizando esta romaria para atender o anseio do nosso povo, que quer refletir sobre a atual situação do país. Acompanhamos uma reforma trabalhista e uma reforma da previdência e os medos dos trabalhadores de perder seus direitos. A Igreja precisa continuar sua voz profética em defesa do povo, ainda mais em um ano onde a Campanha da Fraternidade nos chama atenção para a dignidade da população através de políticas públicas”.
O encerramento da Romaria será no Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Varadouro, com a bênção das carteiras de trabalho, bênção dos trabalhadores e um ato celebrativo para a abertura do Mês Mariano.
CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários