João Azevêdo confirma que próximos concursos no Estado serão para PGE-PB e AESA

João Azevêdo anunciou nesta quarta-feira (17) que os próximos concursos a serem lançados pelo Governo do Estado devem ser para a Procuradoria Geral do Estado (PGE-PB) e para a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA). Na manhã de hoje, ele lançou o concurso com mil vagas para o Magistério durante solenidade no Centro de Formação de Educadores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
O governador João Azevêdo comentou em entrevista ao CLickPB que estão disponíveis aproximadamente 30 vagas dentro da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba. No entanto, "o número de vagas para o concurso, nós ainda vamos definir", reforçou.
A intenção do governador é "começar o processo agora no meio do ano para que no próximo ano esses procuradores possam estar exercendo suas atividades".
Já o concurso para a AESA, os cargos são destinados á área técnica. João Azevêdo destacou que estima cagas para "engenheiros, na área de recursos hídricos principalmente, que é a área que se destina a AESA".
O governador ressaltou que o concurso para contratar servidores na AESA será feito depois de um acordo com o Ministério da Integração. "Considerando que com a chegada das águas do São Francisco, você tem que fortalecer a estrutura de fiscalização e acompanhamento das águas na Paraíba e a AESA é esse órgão e precisa ter uma estrutura com funcionários efetivos", destacou.
O certame da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) é um dos mais aguardados, tendo em vista a necessidade de valorização do quadro de servidores.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA