Romero pede a ministro projeto para despoluir o Açude Velho

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu, neste sábado (13), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos César Pontes, tendo em seguida a comitiva se dirigido para uma visita ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), no bairro do Mutirão, onde todas as autoridades foram acolhidas com apresentações culturais.
No auditório do INSA, o prefeito Romero Rodrigues fez uma saudação ao ministro, destacando a importância da área de ciência e tecnologia para o desenvolvimento de regiões sofridas como o semiárido nordestino.
Em seu pronunciamento, Romero também formulou reivindicação ao ministro para que sejam elaborados e executados projetos destinados à despoluição do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande.
“De fato, acompanhando e apoiando estudos que já vêm sendo feitos pela UFCG, queremos que a tecnologia também seja aplicada para despoluir e embelezar este que é o mais relevante ponto turístico e marca da nossa cidade”, afirmou Romero.
Após o discurso do prefeito, o ministro Marcos Pontes agradeceu a acolhida que tem recebido em Campina Grande, além de destacar o seu compromisso em apoiar todas as iniciativas possíveis para o desenvolvimento regional, sobretudo em áreas como empreendedorismo e segurança hídrica.
O ministro também elogiou a política de união e de parcerias entre as instituições locais do campo científico, pois considera que só desta forma poderá ser desenvolvido o potencial e impulsionado o progresso da região.
MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA