Fisher-Price anuncia recall de quase 5 milhões de cadeiras de bebê após mortes

O grupo americano Mattel anunciou nesta sexta-feira (12) que vai fazer um recall de 4,7 milhões de cadeiras de balanço de bebê da marca Fisher-Price disponíveis no mercado mundial, após as autoridades dos Estados Unidos indicarem que estas provocaram cerca de 30 mortes em uma década.
A Fisher-Price "anuncia o recall de todas as unidades do modelo 'Rock'n Play Sleeper' devido aos casos reportados de mortes de crianças enquanto estavam se balançando (...) sem estarem atadas", informou a empresa em comunicado, acrescentando que estava agindo de acordo com a orientação da Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos Estados Unidos.
No dia 5 de abril, a comissão emitiu uma advertência sobre o produto, citando a morte de 32 crianças desde 2009, ano do início da comercialização do produto, "após os bebês virarem de cabeça para baixo ou de costas, quando não estavam atados" pelo cinto de segurança da cadeira, destaca a France Presse.
Segundo a Fisher-Price, a comissão pediu aos consumidores para deixarem de usar a cadeira a partir dos 3 meses de vida, ou "assim que os bebês começarem a se movimentar sozinhos".
O recall do "Rock'n Play Sleeper" também foi solicitado pela Associação Americana de Pediatria.
Em comunicado publicado em seu site, a empresa pede que todos os consumidores que tenham comprado o produto no mundo entrem em contato com a empresa para obter reembolso.
G1 

BORGES NETO LUCENA INFORMA