Absoluto no Flamengo, Rodrigo Caio mantém serenidade à espera da Seleção; Abel faz lobby


Uma atuação perfeita. Rodrigo Caio tomou conta da vitória do Flamengo sobre o Corinthians em Itaquera. Com 100% de acertos nos passes e impecável no combate direto, deu continuidade a uma rotina de grandes atuações neste primeiro semestre e manteve viva a esperança de disputar a Copa América. Sonho que conta com o apoio de Abel Braga.
''Tenho certeza que o Tite está observando o que ele está jogando, ainda mais com a lesão do Thiago Silva'', frisou Abelão.
As palavras ditas em entrevista ainda no estádio do Corinthians foram apenas uma repetição do que o treinador falou para Rodrigo Caio ainda no vestiário. A convocação acontece nesta sexta-feira e uma artroscopia realizada pelo defensor do Paris Saint-Germain aumentou o sinal de um radar que já observava o rubro-negro.
Rodrigo Caio pela Seleção:
  • Brasil 2 x 0 Panamá (Amistoso)
  • Brasil 1 x 0 Colômbia (Amistoso)
  • Brasil 4 x 0 Austrália (Amistoso)
  • Brasil 1 x 1 Colômbia (Eliminatórias)
  • Contratado ao São Paulo em janeiro, Rodrigo Caio é destaque absoluto do Flamengo em 2019 ao lado de Gustavo Cuellar - que também vive a expectativa de disputar a Copa América pela Colômbia. Em 22 partidas, já caiu nas graças do torcedor e impressionou contra o Corinthians.
    Entre roubadas de bola e desarmes, Rodrigo Caio enumerou dez ações defensivas que puseram fim a tentativas de ataque dos corintianos e foi importante na saída de bola. Mesmo com a marcação pressão dos rivais, acertou todos os 31 passes que tentou na partida.
    Desempenho que o faz candidato a uma vaga na Seleção, mas que não o permite se iludir. Depois de ficar na lista de espera de Tite para Copa do Mundo da Rússia, Rodrigo criou uma autodefesa contra decepções. Deixa a vida levar!
    - Abel falou comigo no vestiário que torce muito por isso (convocação), mas sou um cara muito consciente. Claro que temos um sonho. Mas 2018 por tudo que aconteceu foi muito frustrante. Então, procuro ter os pés no chão. O que for para acontecer, vai acontecer. Estou em um grande clube, motivado, e se continuar jogando em alto nível tenho grandes chances de voltar para a Seleção.
    Campeão olímpico na Rio-2016, Rodrigo Caio tem quatro partidas pela seleção principal. O zagueiro entrou em campo nos amistosos contra Panamá, em 2016, Colômbia e Austrália no ano seguinte. Encarou os colombianos ainda pelas Eliminatórias, em Barranquilla, dia 5 de setembro de 2017.
    As três últimas participações foram sob o comando de Tite, que convocará os jogadores que vão representar o Brasil na Copa América em casa nesta sexta, às 11h (de Brasília). Rodrigo Caio estará em Belo Horizonte, onde o Flamengo treina para encarar o Atlético-MG, sábado, no Horto, pela quinta rodada do Brasileirão.
G1 


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários