Em nota, PT entende prisão de vereador como "totalmente desnecessária"

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, divulgou na noite desta segunda-feira (6), uma nota oficial do partido em que declara considerar desnecessária a prisão de Ednaldo Barbosa, vereador e presidente da Câmara Municipal do Conde, conhecido como Naldocell, preso na tarde de hoje suspeito de crimes de corrupção.
Confira a nota abaixo:
Presidência Estadual PB
NOTA
A presidência estadual do Partido dos Trabalhadores – PT da Paraíba vem, de público, manifestar sua estranheza quanto à prisão do vereador Ednaldo Barbosa da Silva , conhecido como “Naldocell”, realizada pela Polícia Civil da Paraíba,  através da Operação “Cavalo de Tróia”.
O PT entende a prisão como totalmente desnecessária, visto que o vereador, pego de surpresa com o ato, sempre se colocou à disposição das autoridades que conduzem as investigações da operação para prestar esclarecimentos sobre os fatos arrolados, nunca tendo contribuído para travar o desenrolar do processo.
Ao mesmo tempo, lamentamos a espetacularização da prisão, ocorrida em plena sessão da Câmara Municipal do Conde, com vazamento seletivo para segmentos da mídia. Este tipo de ação faz parte do rol de procedimentos típicos de um estado de exceção, que vem se generalizando no país, com a tentativa de desmoralização do poder legislativo, da atividade política e da democracia.
Por último, o partido propugna pela realização de uma investigação séria e rigorosa, dentro dos limites da lei, garantindo o devido processo legal e a presunção da inocência.
João Pessoa, 06 de Maio de 2019.
Jackson Macêdo
Presidente do PT PB
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários