Paraibano Fábio George é o novo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República

O procurador da República paraibano Fábio George assume nesta quinta-feira (9), em Brasília, a presidência da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Entre outras funções, cabe à entidade a coordenação da eleição para escolha da lista tríplice para o cargo de procurador-geral da República.
Fábio George Cruz da Nóbrega é paraibano, nascido na cidade de João Pessoa em 12 de abril de 1971. Graduou-se em Direito pelo Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, tendo concluído o seu curso no ano de 1992.
Entre outras atividades de formação constam a realização de palestras no Brasil e em outros países a respeito de temas jurídicos de relevo. Em destaque está a capacitação, no ano de 2013, sobre “Prevenção e Combate à Corrupção”  aos membros do Ministério Público e da Magistratura de Moçambique.
Na mesma seara, proferiu palestra sobre “Crimes de Responsabilidade dos Prefeitos”, esta ocorrida durante a 3ª Jornada de Estudos do Ministério Público de Pernambuco, também neste ano de 2013.
Antes, Fábio George Cruz da Nóbrega havia participado do Curso de Formação dos Procuradores da República, no ano de 2012, proferido palestras e ministrado conferências jurídicas diversas, das quais destaco a conferência de abertura do IV Fórum de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública, no ano de 2009.
O indicado iniciou sua carreira jurídica na condição de Promotor de Justiça do Estado da Paraíba, cargo a que chegou mediante aprovação em concurso de provas e títulos, e que exerceu de 1994 até 1996. Em seguida, igualmente aprovado em rigorosa seleção pública, ingressou no Ministério Público Federal, com atuação inicial no Estado de Goiás, no período de 1996 a 2003.
Nesse período, realizou funções de relevo, tais como a coordenação do Fórum Estadual de Combate à Corrupção (FOCCO), primeiramente na Paraíba e depois em Pernambuco, desde o ano de 2005, e a coordenação da Unidade Descentralizada da Corregedoria do Ministério Público no âmbito da 5a Região, nos anos de 2012 e 2013.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários