Xavi anuncia aposentadoria dos gramados e confirma que vai virar treinador


Um dos maiores ídolos do Barcelona de todos os tempos, o meia espanhol Xavi anunciou nesta quinta-feira que vai se se aposentar dos gramados como indicou ao GloboEsporte.com numa entrevista exclusiva realizada no início do ano. Aos 39 anos e atuando atualmente no Al Sadd, do Catar, o jogador confirmou que vai seguir a carreira de técnico.
- Essa é minha última temporada como jogador, mas estou ansioso para ver o que o futuro reserva para mim como treinador – afirmou Xavi, numa carta aberta.
Formado nas categorias de base do Barcelona, Xavi atuou por 21 anos no clube e é o jogador que mais vezes defendeu a camisa blaugrana: 767 vezes. Como era um armador clássico, especializado em passes precisos e assistências fantásticas, fez “apenas” 84 gols pelo Barça.
Até 2015, quando se transferiu para o Al Sadd, era o jogador com mais títulos pelo Barcelona com 25 conquistas (hoje essa honraria pertence a Messi, com 33). Dentre eles, oito canecos do Campeonato Espanhol, três Copas do Rei, quatro Liga dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.
G1 

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários