Cristiane supera recorde de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo


Quem é a(o) atleta mais velha(o) da história a marcar três gols, o famoso hat-trick, em um jogo de Copa do Mundo? Se você disse Cristiano Ronaldo, ganhou um meio certo. Mas, se a resposta foi Cristiane, acertou em cheio.
A atacante brilhou e comandou o Brasil na vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica, neste domingo (9), na estreia da Copa do Mundo feminina, na França. Ela abriu o placar de cabeça, ampliou de dentro da área, e finalizou a atuação de gala com uma cobrança de falta certeira.
Os três gols fizeram com que Cristiane, aos 34 anos e 25 dias, se tornasse a atleta mais velha a marcar um hat-trick em Copa, seja feminina ou masculina. O recorde anterior pertencia a Cristiano Ronaldo, que deu show aos 33 anos e 130 dias no empate por 3 a 3 entre Portugal e Espanha, no Mundial da Rússia, em 2018.

Mais recordes

Quer mais? Tem mais.
Com o resultado, Cris chega ao 10º gol em Copas do Mundo, se tornando a primeira a história a ir às redes em três edições (2007, 2011 e 2019). Ela agora é a segunda maior artilheira da seleção brasileira em Mundiais, atrás de Marta, que tem 15.
Por fim, desde 1999, o Brasil não fazia um hat-trick. A última vez havia sido com Sissi e Pretinha, que marcaram 3 gols cada nos 7 a 1 em cima do México.
Que estreia, Cristiane, que estreia!

ESPN

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários