Governo promove cadastramento dos artesãos de Campina para a abertura de créditos do Empreender

O Governo do Estado, por meio dos técnicos do programa Empreender-PB, está na sede do Corpo de Bombeiros, em Campina Grande, nesta sexta-feira (07), com intuito de atender as demandas de quase 100 artesãos da Rainha da Borborema, em especial os da Vila do Artesão, localizados na Av. Prof. Almeida Barreto, S/N, no bairro do São José, Campina Grande, que buscam, por meio do programa, recursos para potencializar seus empreendimentos.
O objetivo de incentivar a geração de renda para os profissionais da Vila do Artesão foi atendido pelo Governo do Estado, a partir de reunião de representantes dos artesãos com a secretária de Articulação e Desenvolvimento Municipal do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo; e uma solicitação do vereador campinense Bruno Faustino, que tinha recebido um oficio da categoria. Também esteve presente no cadastramento o Secretário Executivo do Empreender, Fabrício Feitosa. Nesta primeira fase, estão sendo feitos o cadastramento destes profissionais, na sede do Corpo de Bombeiros – que fica bem próximo à Vila do Artesão.
Segundo uma das artesãs cadastradas para receber os benefícios dos créditos do Empreender, Dalva de Oliveira, que também é Presidente da Associação Tropeiros da Borborema, o Estado estende, com esse gesto, as mãos aos artesãos, ampliando seus potenciais de crescimento, através deste apoio.
Ela agradeceu, em nome dos beneficiados, o trabalho da Secretária Ana Cláudia, que possibilitou essa ponte entre o Governo do Estado e os artesãos. “Além de apoiar os comerciantes do Parque do Povo, através do Governo, Ana viu que os profissionais da Vila do Artesão também podiam ser ajudados, através do programa Empreender, e assim vem sendo feito”, disse.

Assessoria




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários