Mais de 50 pessoas são resgatadas de casas inundadas em João Pessoa

Mais de 50 pessoas foram resgatadas de comunidades afetadas pelas chuvas que ocorrem desde a noite de quarta-feira (12) em João Pessoa. Casas ficaram inundadas nas comunidades São Rafael e São Luís e nos bairros São José e Ilha do Bispo. A informação é do capitão Finizola, em entrevista à TV Correio, na manhã desta sexta (14).
“Entre os resgatados estão crianças, idosos e pessoas acamadas e cirurgiadas. É uma situação bem crítica”, avaliou o oficial, acrescentando que o Corpo de Bombeiros segue em alerta para novas emergências nas próximas 48 horas, conforme orientação do Comando Geral. “É um alerta também para a população civil. Pedimos que as pessoas fiquem atentas para pontos de obstrução em vias, asfaltos que possam ceder e árvores que possam cair”, completou.
Na comunidade São Rafael, no Castelo Branco, casas que ficam próximas ao Rio Jaguaribe foram inundadas pelas chuvas. Alguns moradores saíram de casas às pressas para procurar abrigo. Eles passaram a noite numa escola e na associação de moradores da comunidade.
Na comunidade São José, ao menos 10 famílias precisaram deixar suas casas. Elas foram levadas para aEscola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra. Já a Escola Municipal Chico Xavier, no Bessa, recebeu três famílias da comunidade São Luís.
Em casos de emergência, a população de João Pessoa deve acionar o Corpo de Bombeiros (telefone 193) e a Defesa Civil (0800 285 9020).

Postar um comentário

0 Comentários