Pista e, torre de alta tensão e árvores caem e ruas ficam alagadas na Grande JP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou a situação das BRs que cortam a Grande João Pessoa. Neste momento são duas interdições parciais confirmadas e uma comunicação de árvore caída. Na Capital, uma torre de alta tensão caiu no bairro Treze de Maio e uma árvore caiu na UFPB.


A torre de alta tensão fica na rua Jornalista Alírio Wanderley no bairro 13 de Maio. A queda aconteceu por volta das 11h30 da manhã. Moradores ouviram uma explosão forte e um clarão. Eles relataram que o pé do poste já estava comprometido porque era depositado entulho no local e retirado por uma máquina com frequência, isso teria cavado o pé da torre que com as chuvas não aguentou e desabou.
A área é de encosta, o que colabora para a fragilidade do local. Outro poste está inclinado, pois foi puxado pela força da queda do primeiro. Até o momento [12h20] nenhuma equipe da Energisa ou Chesf esteve no local.
Provavelmente a rede já foi desligada e a torre distribui energia para o bairro do Bessa.

Foto: reprodução

Na UFPB uma árvore caiu no acesso da entrada do CCHLA sentido Biblioteca Central e reitoria.
Os moradores do Bairro São José registraram em vídeos o alagamento causado pelas chuvas desta quinta-feira (13). Nas imagens, e possível ver o grande acúmulo de água que começa a invadir as casas. O bairro foi formado nas margens do Rio Jaguaribe, que tem seu volume aumentado pelas precipitações.
Na BR-230, altura do km 39, em Santa Rita, local conhecido como ladeira da Barriga Cheia, sentido João Pessoa-Cabedelo na manhã desta quinta-feira (13) o asfalto cedeu.

Foto: reprodução

O deslizamento engoliu todo o acostamento e parte da pista. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já estão no local orientando o trânsito. Engenheiros e o Dnit também estão no local e a faixa deve ser interditada.
A Aesa emitiu um alerta de fortes chuvas para 48h iniciadas nesta quarta. Até agora já choveu 156 mm só em João Pessoa. Outro alerta também foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Atualização da PRF:

Km 39 da BR 230: Parte do asfalto do KM 39 da BR 230 (ladeira de Barriga Cheia) sentido João Pessoa > Campina Grande, cedeu.
Km 73 da BR 101: Árvore caída (sentido Natal – João Pessoa) RETIRADA PELOS BOMBEIROS [12H20].
kM 76 da BR 230: Árvore caída (sentido Campina Grande – João Pessoa) AINDA NÃO CONFIRMADA.
km 16 da BR 230: Acúmulo de água na via (sentido João Pessoa – Cabedelo) veículos passando apenas entre as duas faixas.

PRF


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários