Trump e rainha Elizabeth celebram os 75 anos do ‘Dia D’ da Segunda Guerra Mundial


O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, e a rainha Elizabeth II participaram, nesta quarta-feira (5), de celebrações pelos 75 anos do “Dia D” da Segunda Guerra Mundial – data em que soldados Aliados chegaram à Normandia, no noroeste da França, para lutar contra os nazistas.
As homenagens aconteceram na cidade de Portsmouth, no sul da Inglaterra, no último dia da viagem do presidente americano ao Reino Unido. Ele já deixou o país.
“Há 75 anos, centenas de milhares de jovens soldados, marinheiros e aviadores deixaram estas margens pela causa da liberdade. Muitos deles nunca voltariam, e o heroísmo, coragem e sacrifício daqueles que perderam suas vidas nunca serão esquecidos”, disse a rainha Elizabeth.
Ela também agradeceu aos mais de 150 mil soldados que participaram da batalha.
Além de Trump e da monarca inglesa, participam das cerimônias líderes mundiais como a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May; o presidente da França, Emmanuel Macron; a chanceler alemã, Angela Merkel; e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Cerca de 300 ex-combatentes da Segunda Guerra também estão presentes.



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários