Chuva de granizo e tornados matam seis turistas e ferem 30 na Grécia


Ao menos seis turistas estrangeiros que estavam de férias no norte da Grécia morreram devido às fortes tempestades de granizo e tornados, que deixaram ainda 30 feridos na região de Calcídica nesta quarta-feira (10), informou a polícia local.
“Seis turistas morreram e ao menos 30 pessoas ficaram feridas com este tornado”, disse Charalambos Steriadis, responsável pela Defesa Civil no norte do país.
O tornado durou cerca de 20 minutos, segundo testemunhos dados à rede estatal de televisão ERT.
Um casal checo morreu na localidade de Propontida, quando o motorhome em que viajava foi arrastado pelos fortes ventos, de acordo com a polícia.
Em Kassandra, a 70 km de Tessalônica, segunda cidade da Grécia, um homem russo e o filho de dois anos perderam a vida na queda de uma árvore em um hotel e uma mulher morreu atingida pelo desmoronamento de um teto de um prédio, segundo as fontes oficiais.
De acordo com a televisão estatal ERT, um menino estaria morto e um pescador estaria desaparecido, mas a fontes oficiais não confirmaram estas informações.
“Foi algo inédito”, com “ventos muito fortes” e “violentas tormentas de granizo”, disse o responsável da Defesa Civil.
Dezenas de feridos leves foram levados a hospitais, informaram as autoridades.
Segundo a ERT, foi declarado estado de emergência na região de Calcídica, para onde foi o Ministro da Proteção do cidadão, Michalis Chryssohoidis, para acompanhar as operações dos bombeiros.
Grécia, onde temperaturas de até 37ºC foram registradas nos últimos dois dias, foi atingida nesta quarta por fortes rajadas de ventos e chuva de granizo, principalmente no norte do país.

G1

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários