Governador sanciona lei que torna obras de Pinto do Acordeon Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba

A lei publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (13), de autoria do deputado Delegado Wallber Virgolino, em que torna a obra do cantor e compositor Pinto do Acordeon Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba foi sancionada pelo governador João Aevedo.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Assembleia legislativa, durante uma votação realizada no dia 18 de junho. 
Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu no município de Conceição, no sertão paraibano. Se tornou popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga. Ele gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira. ‘Neném Mulher’ é uma das músicas mais conhecidas do repertório.
Na justificativa da lei, o deputado afirma que “não restam dúvidas quanto ao merecimento do reconhecimento”. Além disso, pontua que entre as obras de Pinto do Acordeon, há “pérolas da música nacional”, que já foram interpretadas por artistas como Elba Ramalho, Dominguinhos, Raimundo Fagner e pelo Trio Nordestino.
CLICKPB





BORGES NETO  LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários