“ Gurjão em detalhes: Aspectos Históricos, Artísticos e Culturais“.

“ Gurjão em detalhes: Aspectos Históricos, Artísticos e Culturais“.
De acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) - atual documento parametrizador da Educação Básica no Brasil ,as práticas pedagógicas precisam explorar temáticas que reconheçam o aluno dentro de um contexto sócio-histórico situado, dizendo de outra forma, os educandos devem, em sala de aula, vivenciarem discussões sobre temas transversais que reconheçam o lugar onde os mesmos vivem. Considerando a relevância de tal problematização, que a Secretaria de Educação de Gurjão - PB, na pessoa da secretária Jane Érica Barbosa, tem desenvolvido, no ano de 2019, o projeto “Gurjão em detalhes: aspectos históricos, artísticos e culturais”, este que conta com a participação de alunos regulares e alunos atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE).
A supervisora educacional do município citado, a psicopedagoga Dione Queiroz, afirma a importância de tal encaminhamento, tendo em vista considerar relevante que as práticas de ensino vislumbrem a construção do conhecimento acerca das vivências gurjãoenses aliadas aos conteúdos programados à cada série escolar. Nesse sentido as instituições: Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro, Escola Municipal Eutália Ramos Gurjão, Escola Municipal Virgem dos Pobres e Escola Municipal Bento Vicente e Áurea Correia de Queiroz, aderiram à práxis cotidiana estudos sobre a cultura local, inclusive, a Festa do Bode na Rua, evento promovido pela Prefeitura de Gurjão - PB, na pessoa do Exmo. Sr. Prefeito Ronaldo Queiroz, que no ano de 2019, registra sua 20º edição.

O referido projeto conta ainda com integração entre gestores, professores, funcionários, alunos e família. De modo sistemático, as equipes têm recebido orientações específicas das coordenadoras pedagógicas Lúcia Marilac e Thamíris Santos, objetivando a concretização de atividades didáticas que resultem positivamente para o processo de ensino e aprendizagem.






BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários